Os smartphones são cada vez mais usados para realizar tarefas de produtividade, conferir redes sociais, enviar mensagens, acessar internet, jogar ou se relacionar com amigos. O problema é que, segundo um recente estudo, smartphones podem causar hérnia de disco cervical.
Smartphones podem causar hérnia
Isso acontece porque o movimento que realizamos para utilizar o dispositivo é sempre o mesmo: mover e abaixar a cabeça e contrair a coluna para conferir o que está na telinha – e este movimento pode ser bastante prejudicial à saúde se realizado em excesso.
De acordo com um estudo feito pela Korean National Health Insurance Corporation, o número de pacientes que apresentaram quadro de hérnia de disco cervical em 2007 era de 573.912, e este número aumentou em 2011 para 784.121 – e dentre 100 mil pacientes escolhidos aleatoriamente, 7,6% têm cerca de 20 anos.
Este aumento pode estar diretamente relacionado ao uso excessivo de smartphones, já que a maioria das pessoas olha para baixo, fazendo com que a coluna crie tensão no pescoço, o que provoca a hérnia. E como a cabeça humana tem cerca de 4,5 Kg, quando ela é curvada para baixo ela passa a pesar entre 9 e 13Kg.
A obesidade também pode causar hérnia, indicando que jovens passam cada vez menos tempo fazendo exercícios físicos.
Fonte: Croffi , Flávio . "Smartphones podem causar hérnia, diz pesquisa." BABOO: Smartphones podem causar hérnia, diz pesquisa. http://www.baboo.com.br/mobile/smartphones-podem-causar-hernia.html/ (accessed July 26, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário