Um projeto aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) obriga operadoras de telefonia móvel a disponibilizar informações sobre a utilização de créditos de planos pré-pagos por meio de sua página na Internet.
Se não houver recurso para análise pelo Plenário do Senado, os usuários poderão ter acesso a informações detalhadas sobre as condições de preços praticados e serviços oferecidos pela operadora contratada. A senadora Lídice da Mata, autora do projeto, alega que a diversidade de planos e promoções disponíveis no mercado pode confundir os usuários.
Além disso, assinantes de planos pré-pagos encontram dificuldades para acompanhar seus gastos, já que as informações divulgadas pelas empresas nem sempre são claras e detalhadas. A maioria dos usuários no país opta por planos pré-pagos, e a modalidade é a que lidera as reclamações feitas nos órgãos de defesa do consumidor.
A relatora do projeto, Vanessa Grazziotin, destaca ainda que as operadoras de telefonia não precisam realizar grandes investimentos para informar seus clientes sobre seus gastos, já que a maioria delas conta com sistemas informatizados para gerenciar a utilização de créditos.
Fonte: "Clientes poderão acompanhar saldo do celular pré-pago pela internet - Telecom." Canaltech. http://canaltech.com.br/noticia/telecom/Clientes-poderao-acompanhar-saldo-do-celular-pre-pago-pela-internet/ (accessed July 11, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário