Departamento de Comércio dos EUA queimou equipamentos para eliminar malware
O Departamento de Comércio dos EUA utilizou um método pouco convencional para se livrar de um malware que, supostamente, deixava seus computadores vulneráveis.
A chefia do órgão pediu a destruição de alguns equipamentos, como computadores, mouses, impressoras e até mesmo televisores. Os executivos fizeram o pedido pois acreditavam que os vírus tinham se espalhado por todo o tipo de aparelho eletrônico presente no escritório do órgão.
O fato foi divulgado após uma auditoria feita no departamento, para analisar o dinheiro gasto com serviços de TI. Os auditores afirmaram que descobriram o fato após ver um relatório, que formalizava a ordem para quebrar os equipamentos. No total, os equipamentos estavam avaliados em US$ 170 mil.
Ainda segundo a auditoria, o caso mostrou um grande despreparo dos executivos do departamento para lidar com assuntos da área de TI, e revelou que o malware só havia infectado dois dos 250 computadores em uso.
A auditoria pediu uma equipe especializada, e solicitou ao Departamento de Comércio dos EUA que contrate uma empresa de segurança sempre que houver uma suspeita de vírus ou ataque na rede do órgão, e proibiu a destruição de equipamentos em qualquer hipótese.
Fonte: Yung, Rodrigo . "Órgão americano queima equipamentos para se livrar de malware | Código Fonte." Código Fonte | Tecnologia de [a-Z]. http://codigofonte.uol.com.br/noticias/orgao-americano-queima-equipamentos-para-se-livrar-de-malware (accessed July 10, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário