Conquista: Prodeb recebe certificação de excelência em software:
Ainda melhor
Prodeb recebe certificação de excelência em software
A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) é a mais nova estatal a receber a Certificação de Melhoria de Processos de Software Brasileiro (MPS.Br), concedida pela Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). O selo define o nível de maturidade da empresa e a capacidade dos processos de desenvolvimento de software e serviços correlatos.
A MPS.Br é um projeto desenvolvido em 2003, sob coordenação da Softex, apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/Fumin).
Na cerimônia de certificação, a representante da Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec), Ana Regina, responsável pelos trabalhos de auditoria, destacou a importância do MPS.Br para uma estatal de tecnologia como a Prodeb. O presidente da entidade, Álvaro Santos, ressaltou a dedicação da Diretoria de Infraestrutura Técnica e Serviços (DTS/Prodeb), na pessoa do diretor da área, Napoleão Lemos. A certificação se deu através do empenho das gerências de Desenvolvimento de Sistema e do Escritório de Projetos, com apoio da Assessoria de Planejamento e Padrões Tecnológicos (GDS/GEP/APP/Prodeb).
A Prodeb recebeu oficialmente a certificação em cerimônia realizada no Bahia Othon Palace Hotel, no dia 1º de Julho (2013), durante o XII Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software. Álvaro Santos, Makoto Koshima, Napoleão Lemos, Igor Takenami, Luciana Lins e Tânia Daltro representaram a empresa.
"Desde que assumi a direção da área de Desenvolvimento de Sistemas, estamos junto com a equipe da GDS - Gerência de Desenvolvimento de Sistema e da APP - Assessoria de Planejamento e Padrões Tecnológicos, buscando uma melhoria na qualidade dos softwares desenvolvidos por nossos técnicos. Encontrei uma equipe fantástica na GDS e, entre eles, Luciana Lins, Tânia Daltro e Igor Takenami, que me contaminaram com seu entusiasmo e convicção de que o MPS.Br faria uma grande diferença na qualidade dos produtos desenvolvidos pela Prodeb/GDS”, destaca Napoleão.
Selo MPS.Br
Criado em 2003 pela Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), a base técnica para a construção e aprimoramento MPS.Br é composta pelas normas ISO/IEC 12207, ISO/IEC 20000 e ISO/IEC 15504-2, sendo compatível com o CMMI (Capability Maturity Model Integration).
"Foi maravilhoso participar da implementação do MPS.Br nível G na Prodeb, considerando a importância deste modelo de qualidade no mundo de processos de software e a importância da entidade para o Estado da Bahia, servindo de referência para o mesmo e para as demais Empresas Públicas de Informática”, comemora Luciana Lins.
Assista a um vídeo sobre o tema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário