Na hora de comprar um smartphone, o consumidor brasileiro presta mais atenção nos recursos multimídia do produto do que em saber se o aparelho é da Samsung ou da Apple, por exemplo. As informações são do estudo Consumer Insight ComTech, da consultoria Kantar Worldpanel.
De acordo com o levantamento, 36% dos usuários levam em conta as funções multimídia oferecidas por um smartphone na hora da compra. Já 26% se importam mais com a marca ou modelo do aparelho, enquanto que 15% observam design e a cor do produto. Apenas 10% dos entrevistados disseram que uma promoção é o atributo mais observado na hora de colocar a mão no bolso. E a facilidade de uso foi a resposta de apenas 4% dos entrevistados.
Uso de smartphones no Brasil
O estudo da Kantar também avaliou quais as funcionalidades de smartphones mais usadas pelos brasileiros. As ligações telefônicas ficaram em primeiro lugar, sendo citadas por 99% dos entrevistados, seguidas de longe pelo envio de SMS, com 69%, e do hábito de ouvir música, respondido por 48% das pessoas, ambas com crescimento significativo no último ano. Mas a utilização para smartphone que mais cresceu entre brasileiros foi a navegação pela web, que foi de 27%, registrados em 2012, para 41%, neste ano.
Pesquisa
Para realizar a ComTech, a Kantar entrevistou 24 mil pessoas no país. Segundo a empresa, o estudo traz apenas dados sobre pessoas físicas.
Fonte: "Brasileiro valoriza mais recursos que marca na compra de smartphone - COMPUTERWORLD." Portal sobre tecnologia da informação e telecomunicações - COMPUTERWORLD. http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/08/16/brasileiro-valoriza-mais-recursos-que-marca-na-compra-de-smartphone/ (accessed August 19, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário