A Organização das Nações Unidas (ONU) recorreu às redes sociais para arrecadar dinheiro e conscientizar a população sobre crises humanitárias que estão fora da pauta global.
A ONU apresenta nesta segunda-feira (19) a campanha para as redes sociais por ocasião do Dia Humanitário Mundial, que promove a assistência social e homenageia anualmente trabalhadores humanitários que morreram em atividade, disse a subsecretária-geral Valerie Amos.
"Basicamente, o que acontece todos os anos é que há crises que ganham os holofotes, (e) a Síria está no topo da pauta atualmente", disse Amos, coordenadora de emergências da ONU, à Reuters.
Chefe de assuntos humanitários da ONU, Valerie Amos,
em foto tirada em março.
"Há lugares como Afeganistão, Iêmen, Haiti e Colômbia que continuam tendo necessidades humanitárias, mas que podem ter saído da pauta global."
Sob o slogan "O Mundo Precisa Mais", a campanha terá parcerias com artistas e corporações para angariar fundos por redes sociais como o Twitter.
Artistas associados ao programa tuitarão uma palavra como "força", "amor" ou "humanidade" (em inglês), e patrocinadores corporativos vão doar um dólar a um fundo humanitário da ONU a cada retuíte.
Entre os participantes estarão a cantora Beyoncé, o ator indiano Amitabh Bachchan, o escritor brasileiro Paulo Coelho e o comediante norte-americano Kid President, de 10 anos.
O dia 19 de agosto foi declarado pela ONU como o Dia Humanitário Mundial em homenagem aos 22 funcionários que morreram em um atentado nesse dia no Iraque, incluindo o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, representante especial da missão da ONU no Iraque.
Fonte: "G1 - Campanha humanitária anual da ONU se volta para redes sociais - notícias em Mundo." G1 - O portal de notícias da Globo . http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/08/campanha-humanitaria-anual-da-onu-se-volta-para-redes-sociais.html (accessed August 20, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário