terça-feira, 6 de agosto de 2013

INFO: Abandonado por diversos fabricantes, Windows RT está na UTI

INFO:Abandonado por diversos fabricantes, Windows RT está na UTI 

Steve Ballmer e o tablet Surface: o modelo com Windows RT encalhou


São Paulo -- O Windows RT, sistema operacional da Microsoft para tablets, está respirando por aparelhos. Os poucos tablets baseados nesse sistema não fazem sucesso e diversos fabricantes o estão abandonando. A Microsoft tem declarado que está comprometida com o RT, mas parece estar quase sozinha nisso.

O Windows RT é uma tentativa da Microsoft e de alguns fabricantes de PCs de expandir sua atuação para o mercado de tablets leves baseados em processadores com arquitetura ARM, também usada nos tablets e smartphones com Android e iOS. Foi lançado no ano passado junto com o Windows 8.
Como a Microsoft já tinha outros sistemas operacionais, o RT ocupou a posição intermediária, entre o Windows Phone e o Windows 8. São poucos os tablets baseados nele. Alguns exemplos são o VivoTab RT, da Asus; o XPS 10, da Dell; o ATIV Tab, da Samsung; e o Surface RT, da própria Microsoft.

Nos últimos meses, diversos fabricantes foram abandonando o barco do RT. A HTC informou, em maio, que havia desistido de desenvolver um tablet com esse sistema operacional. Em junho, foi a vez de J.T. Wang, chairman da Acer, declarar que a empresa “não havia decidido” se iria mesmo lançar um tablet com RT.

A Asus avisou, em julho, que não vai mais desenvolver produtos com o Windows RT por causa das vendas muito fracas. Também em julho, a Lenovo deixou de vender o IdeaPad Yoga 11, outro tablet com RT. E a Dell já havia cortado o preço do XPS 10 em 30% em abril, um provável sintoma de que as vendas não iam bem.

FONTE: Grego, Maurício. "Abandonado por diversos fabricantes, Windows RT está na UTI | INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2013/08/abandonado-por-diversos-fabricantes-windows-rt-esta-na-uti.shtml (accessed August 6, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário