A IBM abriu inscrições para o projeto Smarter Cities Challenge 2014 (SCC), programa mundial da companhia que tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento socioeconômico das cidades e capacitar líderes globais. Podem participar prefeituras e órgãos governamentais regionais.
Para participar da iniciativa, os interessados precisam se inscrever pelo sitedo programa , até o dia 8 de novembro, e apresentar projetos em áreas que envolvam a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da região.
A cidade vencedora receberá uma equipe de executivos da IBM, de diferentes nacionalidades e áreas de atuação, que permanecerá por cerca de um mês na região trabalhando nos projetos municipais, contribuindo com experiência, conhecimento e prática nas questões críticas.
Ao ampliar o programa, a IBM acredita na importância e sucesso que o Smarter Cities Challenge conquistou em seus três primeiros anos de existência. A companhia investe, além do dinheiro - cerca de US$ 400 mil -, no treinamento dos executivos envolvidos, que são preparados para a convivência com os costumes locais.
São três meses de capacitações, nos quais estes profissionais têm a oportunidade de se familiarizar com a cultura, realidade política e socioeconômica da região. Estudar a fundo os problemas indicados e contribuir para que a cidade possa lidar com os principais desafios nas áreas de desenvolvimento econômico, água, energia e meio ambiente, serviços sociais e de saúde, transporte e segurança pública fazem parte da missão destes executivos.
No Brasil, em 2013, Porto Alegre foi a cidade escolhida e como desafio foi proposto um plano para torná-la mais cognitiva. Curitiba e Rio de Janeiro também já foram contempladas com a vinda dos executivos nos anos anteriores.
Fonte: "IBM abre inscrições para programa de cidades inteligentes - COMPUTERWORLD." Portal sobre tecnologia da informação e telecomunicações - COMPUTERWORLD. http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/10/15/ibm-abre-inscricoes-para-programa-de-cidades-inteligente/ (accessed October 16, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário