O mercado africano de celulares é grande, com mai de 1 bilhão de aparelhos, mas a indústria local não deslanchou, ao ponto de não existir nenhum modelo montado no continente. Tentando solucionar esta questão, duas empresas da África do Sul estão se unindo para produzir o primeiro smartphone montado com tecnologia local.
O projeto é fruto de parceria da Seemahale Telecoms, que, como o nome já diz, oferece serviços de telecomunicações, e a CZ Electronics, que produz componentes eletrônicos.
O modelo, que ainda não tem nome, teria 4 GB de armazenamento e um chip de dois núcleos rodando com um clock de 1,5 GHz. Com tela de 5,1 polegadas, ele rodará a versão mais recente do Android, a 4.3, de forma pura, sem alterações.
Apesar de ser montado na África do Sul, as peças do dispositivo serão produzidas em outros países e importadas. Apenas a fase final de preparo do aparelho e a impressão do manual será realizada na África.
Um tablet de 10,1 polegadas também está nos planos das empresas.
Fonte: "Olhar Digital: Empresas se unem para produzir o primeiro smartphone africano." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/empresas-se-unem-para-produzir-o-primeiro-smartphone-africano/38023 (accessed October 3, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário