(Foto: Reprodução)
O Brasil, como vários outros países, já foi listado como um dos maiores culpados pela quantidade colossal de spam que circula na web. Felizmente este posto desonroso não é mais dos brasileiros e agora fica com os Estados Unidos.
O país lidera com folga o ranking da Sophos de países que mais contribuem para a disseminação de spam pela internet, causando chateação, perda de produtividade e desperdício de banda. Os americanos são responsáveis por 14,6% dos e-mails inúteis, quase o triplo do que Belarus que aparece na segunda posição, com 5,1%.
No ano anterior, a posição era ocupada pela Índia, que antes agora figura apenas na terceira colocação, com 4,6%. No ano passado, o país tinha uma fatia do mercado de spam que chegava à casa dos dois dígitos.
De acordo com a Sophos, os cinco países que lideram o ranking já figuraram outras vezes na lista dos "Dirty Dozen" ("dúzia suja", em tradução livre). Confira a lista:
A lista, no entanto, também leva em consideração a quantidade de spam per-capita, ou seja, quanto de email inútil é produzido num país em relação à população local. Neste caso, Belarus, que fica em segundo no ranking geral, salta com folga para a primeira posição, e os Estados Unidos saem do ranking.
Fonte: "Olhar Digital: Estados Unidos lidera ranking global de produtores de spam." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38335/38335 (accessed October 21, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário