Um cabo de fibra óptica submarino, que liga Rio de Janeiro e Fortaleza, tem causado problemas de conectividade para vários usuários no país, principalemente para acessar sites e serviços de internet de fora do país.
O cabo é operado pelo provedor Level 3, responsável por serviços de conectividade para fora do país a empresas de telecomunicação.
"Nossa rede está atualmente experimentando uma interrupção temporária do serviço devido a um corte de fibra submarina entre Rio de Janeiro e Fortaleza, no Brasil", afirmou a empresa em contato com o site G1.
Segundo a companhia, ainda não há previsão para reestabelecimento completo do serviço, mas ela afirmar trabalhar para minimizar o impacto.
Os usuários mais afetados, aparentemente, foram os da GVT, já que a empresa utiliza o serviço da Level 3. A companhia espera que o serviço seja normalizado já na madrugada da terça-feira, 1º.
Fonte: "Olhar Digital: Rompimento de cabo submarino dificulta acesso a sites internacionais." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. N.p., n.d. Web. 1 Oct. 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário