Foi aprovado nesta quarta-feira, 2, o Projeto de Lei que isenta temporariamente de tributos federais as startups de tecnologia.
A proposta cria o Sistema de Tratamento Especial a Novas Empresas de Tecnologia (SisTENET) e beneficia o setor com a isenção fiscal por dois anos, prorrogáveis por mais dois.
Após este prazo, os empreendedores poderão optar pelo enquadramento no Simples Nacional (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
O relator senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que a redução dos encargos tributários é necessário no momento mais crítico para as startups: o início das operações. Além disso, segundo ele, é indispensável o aumento da formalização das empresas do setor.
O PL foi aprovado em caráter terminativo, por isso não vai a Plenário - a não ser que haja recurso para isto - e segue direto para a Câmara dos Deputados.
Informações do portal de notícias do Senado.
Fonte: "Olhar Digital: Startups de tecnologia terão redução de impostos no Brasil." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/startups-de-tecnologia-terao-reducao-de-impostos-no-brasil/38005 (accessed October 3, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário