Em funcionamento há dois meses, o SAC Servidor já registra mais de 2 mil atendimentos. Criado para atender exclusivamente os servidores públicos, a Central de Atendimento - localizada na Av.Otávio Mangabeira, na Boca do Rio, prédio do Multishop - oferece 85 serviços aos funcionários ativos, aposentados, pensionistas e aos dependentes.
A gerente do SAC Servidor, Diovana Puonzo, ressalta que a comodidade de diversos serviços reunidos em uma única unidade é o maior benefício da Central. Diovana ainda aponta que os postos Ceprev e o Centro de Diabetes e Obesidade são os serviços mais procurados pelos servidores. “Os aposentados e pensionistas têm a facilidade de movimentar processos, como entrada na aposentadoria e solicitação de pensão. E os ativos também, podendo, inclusive, fazer empréstimo consignado”, lembra a gerente.
Atendimento no CDO
Com consulta marcada no Centro de Diabetes e Obesidade para às 11h30, Valdelice Pereira chega ao SAC Servidor dez minutos adiantada. Acompanhada de sua filha, a pensionista tem diabetes há 40 anos e faz sua primeira consulta no CDO. “Soube do serviço através de minha filha que viu na internet. Achei ótimo, principalmente para mim que preciso fazer consultas médicas regularmente”, diz.
Para iniciar o atendimento, uma técnica de enfermagem encaminha Valdelice para a primeira sala, chamada de triagem, onde o paciente faz os procedimentos básicos: medição de peso e altura e aferição de pressão. Após a triagem, o paciente – seja diabético ou obeso – é guiado para a enfermeira, assistente social, nutricionista e, por fim, o clínico geral.
O atendimento médico de Valdelice foi realizado pelo médico João Carlos Teixeira, que destaca como principal benefício do CDO a equipe multidisciplinar, um atendimento que evita o deslocamento do servidor de um consultório para outro. Depois de examinar a paciente, o médico solicita que ela marque duas consultas: uma com a endocrinologista e outra com o educador físico. Valdelice termina a consulta satisfeita e lembra que antes fazia o acompanhamento médico em uma clínica particular, agora não mais. “Achei muito bom ser atendida aqui. É confortável e as pessoas são muito atenciosas”, declarou.
Para agendar o atendimento no CDO, o beneficiário deve entrar em contato com o call center do Planserv (0800 56 6066). Pode aderir ao programa qualquer beneficiário que seja portador de diabetes ou obesidade. O CDO funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Postos Ceprev
Nos Postos Ceprev, os serviços mais solicitados são recadastramento, senha para o contracheque online e orientações diversas - emissão de certidões, entrada na aposentadoria, solicitação de pensão etc. Aline Passos foi ao guichê do Ceprev no SAC Servidor fazer a entregar dos documentos para dar entrada na solicitação de pensão, que será recebida pelo seu pai, por conta do falecimento de sua mãe.
Margarida Dantas, coordenadora da Ceprev, comenta que os familiares têm o prazo de 30 dias após o óbito do servidor para entrar com o pedido de pensão, caso queiram receber o benefício a partir da data do óbito. “Nos postos Ceprev do SAC Servidor, apesar de não ter atendimento marcado, o servidor não encontra filas para ser atendido. Além disso, por ser exclusivo para os funcionários públicos, aproveita-se para realizar diversos serviços: consulta de processos relativos à aposentadoria, auxílios e orientações”, conclui Margarida.
Mais serviços
O servidor também poderá encontrar no local os serviços da Junta Médica, além das ações da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE), vinculada à Superintendência de Recursos Humanos (SRH), que está utilizando o espaço para ampliar a oferta de capacitação para os servidores estaduais, além de viabilizar a ampliação do escopo de atuação e variedade do seu portfólio de produtos (Copa do Mundo 2014, Mais Futuro, Carreiras, Parcerias Estratégicas, Crescer etc). O Clube de Desconto do Servidor, que oferece vantagens no mercado para o funcionalismo estadual, também prestará atendimento presencial no SAC Servidor.
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