(Foto: Reprodução)
Também envolvido com os recentes escândalos de monitoramento tecnológico, o governo britânico passou a tomar medidas de segurança para evitar que o conteúdo de suas reuniões vaze.
Na semana passada, iPads usados durante uma reunião com o ministro Francis Maude, do Gabinete, foram imediatamente retirados da sala quando os presentes passaram às conversas confidenciais. Eles falavam sobre como o Serviço Digital do Governo poderia agir para economizar dinheiro.
Conforme repercutido pelo Telegraph, foram os seguranças que levaram os aparelhos do ambiente, temendo a possibilidade de que eles tivessem sido hackeados.
As autoridades temem que China, Rússia, Irã e Paquistão tenham desenvolvido maneiras de transformar dispositivos eletrônicos em microfones e transmissores, mesmo que estejam desligados.
Ministros do país agora possuem caixas com isolamento acústico em chumbo para guardar os celulares quando estiverem em conversas sensíveis.
Fonte: "Reino Unido proíbe eletrônicos em reuniões para evitar espionagem." Olhar Digital. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38632/38632 (accessed November 5, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário