A alardeada operação que culminou no fechamento do Silk Road parece não ter surtido tanto efeito no mercado, porque surgiu uma nova versão do maior site de drogas na deep web nessa quarta-feira, 6.
Quando o FBI deflagrou a operação, em 1º de outubro, eles prenderam Ross William Ulbricht, conhecido como "Dread Pirate Roberts". Só que outro Dread Pirate Roberts surgiu, e ele está no comando do novo Silk Road.
"O FBI levou dois anos e meio para fazer o que fizeram… mas quatro semanas, ou silêncio temporário, foi tudo o que conseguiram", diz o administrador, conforme repercutido pela Reuters.
Assim como a antecessora, a página exibe milhares de anúncios de maconha, cocaína e outras drogas ilegais num esquema de vendas parecido com eBay. A comercialização é feita em Bitcoin, e não em moedas convencionais.
Fonte: "Site de drogas fechado pelo FBI ressurge na deep web." Olhar Digital. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/site-de-drogas-fechado-pelo-fbi-ressurge-na-deep-web/38695 (accessed November 7, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário