quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Convergência Digital: Tablets e smartphones superam fraudes no medo do vazamento de dados


Embora reconheçam o potencial do BYOD (bring your own device), 65% das corporações admitem que o uso de aparelhos pessoais para trabalho tem contribuído para o aumento de ameaças à segurança corporativa, revela estudo global da Kaspersky.

Ainda assim, 64% não pretendem impor qualquer tipo de restrição quanto ao uso de aparelhos móveis, enquanto cerca de metade deles acredita que medidas assim seriam ineficientes. Mesmo com tamanha confiança, os dados são preocupantes: 6% identificam celulares e tablets como fontes de ao menos uma brecha de informações confidenciais nos últimos 12 meses.

O percentual é apenas 1% maior que o visto no ano passado, mas ainda está mais alto que os correspondentes a vazamentos por phishing (5%), fraudes de empregados (4%) e espionagem corporativa (3%).

Somente 41% afirmaram ter políticas sobre o uso de dispositivos móveis no trabalho, mas nenhuma delas está totalmente desenvolvida. Outros 32% ainda planejam lançar algo nesse sentido, mas 13% não se preocupam com uma política.

Fonte: "Tablets e smartphones superam fraudes no medo do vazamento de dados - Convergência Digital - Gestão." Convergência Digital. http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35614&sid=16#.Uqm8SvRDsuQ (accessed December 12, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário