Recebimento de cerca de 30 'SMS Flash' consecutivos causa erros.
Google está investigando o problema.
Um pesquisador de segurança romeno, Bogdan Alecu, demonstrou na sexta-feira (29), em uma conferência de segurança em Bucareste, uma falha existente em dispositivos da linha Google Nexus que faz com que os celulares travem após o recebimento de cerca de 30 torpedos classe zero, também chamados de SMS "Flash".
Esse tipo de SMS deve ser exibido imediatamente na tela do celular, tendo seu uso destinado a avisos emergenciais. Por algum motivo, o recebimento de diversas mensagens desse tipo consecutivamente faz com que os celulares da linha Nexus travem, exigindo a digitação do PIN de desbloqueio do cartão SIM. Em alguns casos mais raros, os aparelhos podem perder a conexão com a rede móvel.
Todos os aparelhos Nexus com o sistema Android 4.0 ou mais novos estão vulneráveis.
O pesquisador que descobriu a falha disse que já tem conhecimento da mesma há cerca de um ano e que avisou o Google. Uma correção teria sido prometida para a versão 4.3 do sistema Android, mas o sistema continua vulnerável.
Em um comunicado enviado à "PC World", o Google informou que está investigando o problema. Por enquanto, usuários podem instalar o app Class0Firewall na Google Play Store. Desenvolvido por Alecu, o aplicativo tenta impedir o travamento do aparelho (Veja aqui). O app não funciona no Android 4.4.
Fonte: "Falha permite que SMS especial trave celulares da linha Nexus." Tecnologia e Games. N.p., n.d. Web. 4 Dec. 2013. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário