(Foto: Digital Trends)
As impressoras 3D estão aí, à venda até mesmo na livraria ao lado. Não se trata mais uma tecnologia futurista, mas de algo que já começa a fazer parte do dia a dia de muita gente. Por isso, o Mashable reuniu cinco coisas que talvez você não saiba sobre impressão 3D, e nós repercutimos a seguir:
1. Tudo começou com lasers
A impressão tridimensional, na verdade, começou nos anos 80, quando computadores criavam um molde que era submerso em polímero líquido e depois trabalhado no laser até alcançar a forma desejada.
2. As novas impressoras 3D parecem impressoras comuns
Hoje as impressoras 3D utilizam um método chamado extrusão, que trabalha de forma parecida à de uma impressora comum – só que, em vez de colocar tinta no papel, ela molda um objeto tridimensional.
3. Você pode imprimir qualquer coisa, até mesmo chocolate
Dá para criar objetos de concreto, pedra sintética, cerâmica ou até mesmo alimentos como chocolate e queijo. Com a ajuda de uma “cola especial”, algumas impressoras 3D já conseguem usar finas camadas de metais.
4. Evita desperdícios
Antes, para moldar algo, era preciso cortar, esculpir e desperdiçar todo o material deixado de lado no processo de produção. Agora, com a impressão 3D, basta utilizar a matéria necessária para compor o objeto.
5. A impressão 3D pode revolucionar os pequenos modelos de negócios
Pessoas como você e eu, o redator desta nota, podem criar produtos em suas casas e depois comercializá-los. A demanda por uma grande cadeia de produção está diminuindo e qualquer um poderá criar seu próprio negócio.
Fonte: "5 coisas que você talvez não saiba sobre impressão 3D." Olhar Digital. N.p., n.d. Web. 4 Dec. 2013. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário