quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Adrenaline: Intel anuncia tecnologias para revolucionar compras




Durante a Convenção Anual da National Retail Federation (NRF) em Nova York, entre ontem e hoje, a Intel exibe alguns produtos que mudarão o jeito de se fazer compras. Com a Internet das Coisas e as tecnologias de Big Data, o cenário do verejo deverá mudar mais nos próximos 10 anos do que mudou nos últimos 50 anos. As soluções apresentadas pela Intel buscam um nível avançado de personalização de compras e otimização para satisfazer tanto cliente quanto lojistas.
Assine a tag intel_bc para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Com o Shopping Anywhere, os consumidores poderão comprar o que virem na TV, direto do sofá. Com a Intel Retail Client Manager, juntamente com a tecnologia da ACTV8 carregada em um dispositivo móvel, as pessoas poderão identificar e comprar as roupas e produtos utilizados por um ator ou atriz no seu programa de TV favorito e comprar através do seu aparelho, além de receber ofertas especiais e jogar para receber dinheiro digital.

Outra novidade é o "MemoryMirror", um espelho digital com tecnologia Intel Core i7 que permite aos consumidores provar os produtos virtualmente e compartilhar com os amigos via smartphone ou tablet para perguntar opinião. Ele usa a tecnologia gráfica integrada da Intel para criar avatares do comprador com variadas roupas e ajudar na decisão de comprar ou não. 

Outra área do mercado influenciado pela tecnologia Intel será a venda de carros. Com concessionárias online será possivel ver as ofertas e benefícios dos produtos, além da personalização dos veículos através de gestos e movimentos. Com isso será possível ver como ele ficará na cor desejada, com os recursos desejados e seu interior.

Além de tudo isso a Intel também está presente numa grande gama de tablets para equipar lojas físicas e auxiliar clientes e vendedores para otimizar compras e pagamentos. "A Intel tem trabalhado ativamente com os principais varejistas e a indústria por alguns anos no intuito de permitir que os lojistas usem a Internet das Coisas para fornecer mais experiências interativas da marca, ao mesmo tempo em que reduzem os custos operacionais", disse Joe Jensen, gerente geral da Divisão de Soluções para o Varejo.


A Intel está trabalhando também para auxiliar consumidores e lojistas a se entenderem através do Big Data. Estima-se que os consumidores gastam quase US$ 300 por minuto em compras online e que 78% dos consumidores são mais propensos a comprar de um varejistas que envie ofertas relevantes e de seu interesse. Do outro lado do negócio, cerca de 59% dos varejistas citam a falta de informações sobre os consumidores como o mario problema relacionado a dados.

Com o Intel Distribution do software Apache Hadoop e kit de ferramentas para análise, os lojistas poderão captar gostos e preferências dos seus consumidores e planejar melhor seu estoque e preço de produtos. Estima-se também que as vendas perdidas devido à falta de produtos e maiores descontos em em produtos com estoque muito grande custem aos varejistas US$ 818 bilhões anualmente.

Com o Intel Context Aware Marketing, será possível identificar e alterar a propaganda virtual de acordo com sexo e idade do consumidor, além de exibir apenas produtos em estoque na loja do site. Se o cliente estiver visualizando a propaganda através de um dispositivo com Intel Core, a tecnologia Intel Advertising Framework pode analisar informações como tendências climáticas, mídia social e dados do telefone para mudar o conteúdo exibido e deixá-lo mais personalizado e relevante. 

Por fim, a Dynamic Staffin Optimization (DSO) poderá analisar dados como trânsito, tempo real dentro e fora da loja, tamanho das filas e número de caixar ativos para estimar previsões de fluxo de clientes esperados por horário e auxiliar na preparação do vendedor. "Estamos levando esses esforços um passo adiante para fornecer soluções mais inteligentes e possibilitar que os varejistas façam melhor uso do Big Data para que forneçam uma experiência de compra mais personalizada.", disse Joe Jensen.

Fonte: "Intel anuncia tecnologias para revolucionar compras." Intel anuncia tecnologias para revolucionar compras. N.p., n.d. Web. 15 Jan. 2014. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário