Plataforma da Vivaldi também não tem anúncios e é contra espionagem.
Rede recém-criada tem serviço de e-mail, fotos e bate-papo.
Rede social Vivaldi (Foto: Reprodução/Vivaldi.net)
A nova plataforma de mídia social Vivaldi pretende capturar usuários que querem evitar anúncios agressivos e a espionagem de governos, disse à "Reuters" seu fundador, Jon von Tetzchner.
Com sede da Islândia, um país conhecido por seu comprometimento com a privacidade e liberdade de expressão, a Vivaldi está atraindo usuários com dados criptografados e a promessa de não utilizar o conteúdo de mensagens privadas para gerar publicidade.
"Nosso foco inicial são os 'nerds' de computador, porque eles normalmente têm mais demandas por funcionalidade, segurança e privacidade", disse von Tetzchner, fundador do navegador de internet Opera Software. "Mas muitas pessoas comuns também se preocupam com essas coisas e nós daremos boas-vindas a todos".
A recém-criada "Vivaldi.net" atualmente oferece serviço de e-mail, de compartilhamento de fotos, bate-papo, uma plafatorma de blogs e fóruns de discussões.
"Houve muito foco à segurança ultimamente, e está principalmente ligado a governos. Mas acredito que também seja uma questão para as empresas", disse von Tetzchner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário