terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

IDG Now!: WhatsApp anuncia recurso de chamadas de voz para este ano


Ian Paul

Novidade está programada para chegar primeiramente em dispositivos iOS e Android, seguido por alguns celulares Nokia e BlackBerry. Ainda não há data definida para o lançamento.



Em uma iniciativa que muitos podem perguntar "por que demoraram tanto?", o WhatsApp anunciou nessa segunda-feira (24) que irá liberar um recurso para chamadas de voz para o popular aplicativo de mensagens instantâneas - recentemente adquirido pelo Facebook por 19 bilhões de dólares.

A data de lançamento específica para as chamadas de voz no WhatsApp ainda não foi anunciada.

Com a novidade, o WhatsApp adiciona um serviço que já está disponível em muitas plataformas rivais, incluindo o BBM, Line e Viber - outro app de mensagens que recentemente desembarcou no Brasil.

As chamadas de voz estão programadas para chegar primeiramente em dispositivos iOS e Android, seguido de alguns celulares Nokia e BlackBerry, de acordo com o TechCrunch.

O CEO da empresa, Jan Koum, reiterou que publicidade estará fora da plataforma - apesar da expansão da empresa para o ramo de voz e da compra pelo Facebook, que se baseia em publicidade como fonte de receita primária. 

Koum também disse que seu roteiro não iria mudar, apesar do novo proprietário, de acordo com a Reuters. Semelhante ao que aconteceu após a compra do Instagram, a rede social de Zuckerberg concordou em deixar o WhatsApp operar como uma empresa independente. 

Em vez de contar com receitas de publicidade, o WhatsApp está apostando na taxa anual de assunatura no valor de 1 dólar, cobrado dos usuários de longa data do serviço - o primeiro ano é livre para novos usuários. 

O WhatsApp tem atualmente 465 milhões de usuários mensais e 330 milhões de usuários diários, disse Koum. Em meados de dezembro, o número total de usuários do app girava em torno de 400 milhões mensais.

Apesar de chamadas móveis ser algo novo para o WhatsApp, o recurso será, de fato, a segunda característica chave do serviço. Em dezembro, a empresa lançou mensagens de voz, que permite aos usuários enviar e receber mensagens gravadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário