ALEXEI ORESKOVIC
O Yahoo! não vai mais deixar que usuários acessem seus diversos serviços on-line, incluindo o site de compartilhamento de fotos Flickr, mediante o login com suas credenciais do Facebook ou do Google.
A mudança, que será gradualmente implementada, de acordo com uma porta-voz do Yahoo!, vai exigir que eles tenham uma conta do Yahoo! para que utilizem qualquer um dos serviços do portal.
O movimento marca a mais recente mudança do Yahoo! sob o comando da presidente-executiva Marissa Mayer, que está se esforçando para despertar o interesse por novos produtos da empresa e para reviver sua estagnada receita.
"O Yahoo! está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário", disse a empresa em comunicado, ressaltando que o novo processo "vai permitir a oferta da melhor experiência personalizada para todos".
Ao eliminar as possibilidades de acesso com os perfis do Facebook e do Google, Mayer, uma ex-executiva do Google, reverte uma estratégia que o Yahoo adotou em 2010 e 2011, sob a gestão da então CEO Carol Bartz.
A mudança para login no site Tourney Pick'Em, serviço focado em um torneio de basquete universitário– e o primeiro a requisitar o novo processo– começou na segunda-feira, afirmou a porta-voz do Yahoo!, observando que os usuários ainda poderão acessar outros serviços através de seus perfis no Google ou Facebook.
Os botões de login via Facebook e Google acabarão sendo removidos de todos os serviços do Yahoo!, acrescentou a porta-voz, sem fornecer um cronograma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário