Chamada para celulares entre usuários do app não custa nada.
Função será gratuita até 17 de março.
Viber estende ligaçoes gratuitas até 17 de março
(Foto: Divulgação/Viber)
Após anunciar que seus usuários no Brasil poderiam fazer ligações gratuitas para telefones celulares e fixos a partir de 25 de fevereiro, o Viber anunciou que estendeu até o dia 17 de março o recurso, já que a meta de aumentar em 25% o envio de mensagens foi alcançada, de acordo com a empresa.
Foram feitas mais de 6,5 milhões de ligações gratuitas acumulando um tempo total de 25 milhões de minutos em chamadas durante a ação.
A liberação das ligações seria encerrada nesta segunda-feira (10) mas foi renovada até 17 de março. O Viber afirma que existe a possibilidade de as ligações gratuitas serem renovadas ao final de cada semana de acordo com um único critério: o fluxo de mensagens de texto deve crescer 25% por semana. Ou seja, quanto mais mensagens trocadas pelos usuários do Viber, por mais tempo a ação fica vigente.
As ligações gratuitas foram lançadas para combater o sucesso do WhatsApp, que foi comprado por mais de US$ 16 bilhões pelo Facebook e anunciou ligações telefônicas gratuitas para seus usuários.
“Nós queremos ser o maior aplicativo de mensagens do mundo. Essa é a nossa ambição. Se eles querem ter mais de um bilhão, a gente quer ter mais do que o um bilhão deles", disse Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber no Brasil, ao G1, respondendo a Zuckerberg. Enquanto o WhatsApp possui 465 milhões de usuários, o Viber afirma ser usado por quase 400 milhões.
"Quem precisa se defender é o WhatsApp. Eles estão três anos atrasados em relação a gente, que libera ligações gratuitas entre os usuários desde o lançamento. Sabe-se lá quanto tempo eles ainda vão demorar para liberar ligação de voz para usuários de fora do WhatsApp", afirmou o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário