Fabricante disse que "seria um erro" lançar versão final do navegador para a plataforma da Microsoft pelo baixo número de usuários.
Lançar uma versão final do Firefox para o ambiente Windows 8 “Metro” “seria um erro”, segundo o vice-presidente da Mozilla, Jonathan Nightingale, por causa do baixo número de usuários da plataforma.
Na verdade, a Mozilla nunca viu mais de 1 mil usuários durante os pré-testes da versão beta do Firefox, segundo relatos do executivo em um post sobre o assunto no final de semana. No entanto, complementa, milhões de pessoas fazem esses testes com versões beta do Firefox para outras plataformas.
“A Mozilla cria software para tornar o mundo melhor, mas precisamos escolher nossas batalhas”, afirmou Nightingale. “Não somos tão pequenos como quando lançamos o Firefox 1.0, mas ainda precisamos focar em projetos com o maior impacto para nossa missão; a escala massiva dos nossos rivais e o trabalho a ser feito exigem que colocamos um foco apropriado em nossas forças.”
A Mozilla lançou seu esforço para o Metro em 2012, de acordo com Nightingale, e a equipe “avançou” nos controles da Microsoft e começou a desenvolver o Firefox para versões baseadas em x86 da plataforma. A Mozilla nunca desenvolveu uma versão do Firefox para Windows RT usando chips ARM, após a empresa reclamar em 2012 que a Microsoft estava trancando os usuários Windows ao seu próprio navegador.
Até o fechamento da reportagem, não tínhamos conseguido entrar em contato com um representante da Microsoft para comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário