t
Buscapé, Ingresse e o CEO da Viva Real, Brian Requarth, foram os grandes destaques do primeiro Brazil Founders.
A Brazil Founders, comunidade que reúne cerca de 400 membros do mercado de tecnologia brasileiro, elegeu na noite de ontem (20), no primeiro Brazil Founders Anual Gala, as empresas e profissionais que mais se destacaram por meio de negócios via internet em 2013. Dentre as categorias mais aguardadas estava a de empreendedor do ano, que ficou com o fundador e CEO do portal imobiliário VivaReal, Brian Requarth.
Com relação a empresa de maior impacto no Brasil, o comparador de preços Buscapé foi eleito o preferido pelos membros da entidade. Na indicação de companhia e produto mais inovador, a Ingresse, startup especializada em tecnologia aplicada a eventos, ficou em primeiro lugar.
Nas categorias de melhor companhia de B2C e B2B, o reconhecimento foi para a Printi e o iFood, respectivamente.
O prêmio de melhor investidor ficou com a Kaszek Ventures. Entre novas empresas no mercado brasileiro, a Zendesk, plataforma online de atendimento ao cliente, foi a predileta da comunidade, e na indicação de melhor acelerador, a escolhida foi a Aceleratec.
Premiação
Segundo os organizadores, essa foi a primeira vez que um evento reuniu gigantes da internet, investidores e empreendedores emergentes para escolher os melhores da web brasileira. A votação dos vencedores e indicados foi realizada pelos cerca de 400 membros notáveis da entidade, que vão desde gigantes como o Google, Twitter e Microsoft, passando por diversas startups emergentes, até líderes do e-commerce, como Peixe Urbano e Dafiti.
“Diante de nosso pioneirismo e pela quantidade de parceiros notáveis, esse evento foi considerado uma espécie de ‘Oscar’ da internet brasileira", comenta Pamela Granoff, sócia fundadora da Brazil Founders. De acordo com a executiva, foram estabelecidas métricas e critérios para avaliar as pessoas e tecnologias que fizeram a diferença no país.
Veja abaixo os vencedores do Brazil Founders Anual Gala:
Companhia e produto mais inovador: Ingresse
Empreendedor do ano: Brian Requarth (VivaReal)
Empresa de maior impacto no Brasil: Buscapé
Melhor companhia B2B: Printi
Melhor companhia B2C: iFood
Melhor investidor: Kaszek Ventures
Melhor nova companhia estrangeira no Brasil: Zendesk
Melhor acelerador: Aceleratech
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário