A Samsung Electronics disse nesta terça-feira (08) que está a caminho de divulgar o segundo trimestre consecutivo de queda no seu faturamento, diante da pressão cada vez maior sobre as margens de smartphones exercida por rivais chineses mais baratos.
A empresa está contando com a quinta versão de seu carro-chefe, o smartphone Galaxy S5, que começará a ser vendido mundialmente no dia 12 de abril, para corrigir o curso da empresa e provar a sua capacidade em se manter como uma inovadora de ponta.
O Galaxy S5, no entanto, já teve um começo fraco no mercado doméstico da Samsung, com o lançamento na Coreia do Sul sendo atrapalhado por uma suspensão temporária das vendas de operadoras celulares locais e críticas de que o aparelho não possui novos recursos chamativos.
Evidenciando os desafios, a Samsung definiu o preço de lançamento do S5 cerca de 10% abaixo do preço inicial do S4, mesmo não havendo expectativa de que sua principal rival, a Apple, atualize sua linha de produtos até setembro.
A Samsung também reduziu os gastos com marketing para manter as margens estáveis. Os resultados trimestrais completos devem ser divulgados até 25 de abril.
Albert Gea - 23.fev.14/Reuters
Três aparelhos Galaxy S5, topo de linha de Samsung, durante a Mobile World Congress, em Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário