Criminosos roubaram 900 números usando falha 'Heartbleed'.
Infiltração durante 6 horas teria conseguido os números.
Hackers conseguiram roubar cerca de 900 números de seguro social canadenses, utilizados para uma série de trâmites administrativos, graças à falha "Heartbleed", informou o governo nesta segunda-feira (14).
Como grande parte dos sites que recorrem à conexão tipo OpenSSL, a Canada Revenue Agency (CRA) reconheceu na semana passada sua vulnerabilidade ao "Haertbleed", uma falha na proteção de dados criptografados que tem gerado forte preocupação nos últimos dias.
A CRA fechou em 8 de abril o espaço que permite que os contribuintes acessem seus registros fiscais online, enquanto a polícia investiga o caso.
Nesta segunda-feira, o diretor da CRA, Andrew Treusch, afirmou que as agências de inteligência detectaram "uma infiltração maliciosa em dados dos contribuintes", por um período de seis horas, permitindo que hackers conseguissem o número de seguro social de cerca de 900 contribuintes.
Ele não descartou o possível acesso a informações confidenciais de empresas.
O número de seguro social permite que residentes no Canadá realizem procedimentos administrativos nas principais agências do governo e tanham acesso a tratamentos em centros médicos, entre outros serviços. Este registro de nove dígitos é necessário para obter um emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário