quarta-feira, 30 de abril de 2014

G1: Prejuízo do Twitter sobe 390% no 1º trimestre, para US$ 132 milhões


Receita líquida mais que dobrou, para US$ 250,5 milhões.
Faturamento com publicidade por visualizações na linha do tempo subiu 96%.

O microblog Twitter mais que dobrou sua receita no primeiro trimestre, graças ao bom desempenho do negócio de publicidade, mas não evitou um aumento do prejuízo de 389,7%.

As perdas da companhia somaram US$ 132,4 milhões nos três meses encerrados em março, ante US$ 27 milhões um ano antes.

A receita líquida somou US$ 250,5 milhões no trimestre, mais que o dobro dos US$ 114,3 milhões apurados em igual período de 2013.

As ações da empresa caíram 11% durante as negociações, para US$ 38, o menor nível desde o lançamento, em 6 de novembro, de acordo com a Bloomberg. A desvalorização teria sido puxada pela queda do número de usuários alcançou 255 milhões, com uma desaceleração de 30% para 25% do crescimento, em relação ao trimestre anterior.

O faturamento com publicidade por mil visualizações da linha do tempo atingiu US$ 1,44 no período, alta de 96% na comparação com um ano antes. A companhia refinou suas habilidades de direcionamento de anúncios e adicionou uma nova série de formatos semelhantes ao Facebook. Além disso, faz esforços para simplificar a forma de uso do microblog.

A base de usuários mensais ativos somou 255 milhões no trimestre, alta de 25% na comparação anual. Os usuários que acessaram a plataforma pelo menos uma vez ao mês pelo celular foram 198 milhões, alta de 31% na comparação anual, representando 78% do total.

A companhia projeta receita de US$ 270 milhões a US$ 280 milhões no segundo trimestre e ampliou a perspectiva de faturamento no ano para um intervalo de US$ 1,2 bilhão a US$ 1,25 bilhão, de US$ 1,15 bilhão a US$ 1,2 bilhão previstos anteriormente.

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