O sistema operacional iOS, da Apple, chegou neste domingo (6) a 87% dos iPhones, iPads e iPods ativos, de acordo a própria companhia.
Foco de muitos incidentes de segurança provocados por brechas em seu código, o sistema operacional criado para rodar no novo smartphone top de linha da companhia, o iPhone 5s, caiu no gosto popular e já é o mais utilizado por quem possui algum aparelho da Apple.
Assim que foi lançado, em setembro de 2013, muitas falhas foram apontadas. Uma delas permitia fazer ligações mesmo sem desbloquear o aparelho. Outra libera o destravamento dos aparelhos mesmo sem utilizar a senha. Outro bug fazia com que os calendários a partir de 2038 duplicasse os meses de fevereiro, maio, junho e julho.
A informação sobre a quantidade de aparelhos que rodam o iOS 7 consta no site da empresa voltado a desenvolvedores, que compila informações de todos os iPhones, iPads e iPods que se conectaram à App Store nos sete dias anteriores a domingo. Destes, 11% ainda rodam o sistema anterior, o iOS 6, e outros 2% utilizam um sistema ainda mais antigo.
Desde o lançamento, o iOS 7 ganhou novas funções, como o CarPlay, serviço voltado para carros conectados que passam a executar funções apenas com um comando de voz captado pela assistente pessoal Siri.
Embora muitas das falhas tenham sido resolvidas, o iOS 7 ainda apresenta alguns bugs. Na quinta-feira (3), o serviço de previsão de tempo do iPhone apontava que, às 16h20, nevava em Belo Horizonte (MG), mesmo que o termômetro apontava temperatura de 22ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário