O Yahoo está em conversas preliminares para comprar o serviço de exibição de vídeos on-line News Distribution Network (NDN), um negócio que ajudaria a companhia a competir com o Youtube, do Google, em número de visualizações e de receitas de anúncios.
O Yahoo pode pagar cerca de US$ 300 milhões pelo NDN, segundo duas pessoas consultadas sobre o assunto, que pediram para não ser identificadas. As negociações são iniciais e o negócio pode demorar para ser fechado ou mesmo desfeito, segundo as fontes.
A presidente da companhia Marissa Mayer fez dos serviços de vídeo on-line uma peça central em sua estratégia para manter os usuários por mais tempo nas páginas do Yahoo. Um serviço on-line que oferece a jornais e sites vídeos sobre notícias, esportes, política e outros assuntos, o NDN poderia ajudar o Yahoo a expandir sua oferta para milhares de novos sites e criar oportunidades lucrativas para parcerias com anunciantes.
"Não estamos em conversas para sermos comprados pelo Yahoo neste momento", disse Krystal Olivieri, porta-voz do NDN, em entrevista.
O Yahoo cogitou a aquisição do NDN pela primeira vez antes de Marissa Mayer assumir a presidência, em 2012, mas nenhum negócio foi fechado na época, diz uma fonte. As conversas foram retomadas nas últimas semanas, pois Mayer busca construir um portfólio de conteúdo de vídeo para rivalizar com o YouTube. Por US$ 300 milhões, o NDN seria a segunda maior aquisição de Mayer no Yahoo, que desembolsou US$ 1,1 bilhão pelo Tumblr, em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário