No entanto, executivo diz que processo para compatibilidade reversa é mais difícil do que o esperado.
No fim das contas, a Microsoft pode acabar realmente trazendo a tão esperada compatibilidade reversa ao Xbox One. Com isso, os gamers poderiam curtir os títulos do Xbox 360 no console mais recente da fabricante.
Entrevistado pelo Kotaku durante a conferência Build, o diretor de desenvolvimento do Xbox One, Frank Savage, falou sobre os planos da companhia para essa compatibilidade. “Existem (planos), mas ainda não terminamos de pensar neles, infelizmente. Acontece que é difícil emular coisas do PowerPC no X86. Não há nada para anunciar, mas adoraria ver isso acontecer.”
Será?
Não apostaria na chegada desse recurso ao Xbox One. É fácil para a Microsoft dizer que está trabalhando em algo e deixar as pessoas animadas, mas é muito mais difícil executar a ideia. Até a Apple, quando mudou do PowerPC para processadores Intel – como a Microsoft fez quando foi do Xbox 360 para o One – se negou a atualizar a shell Classic usada para emular o OS9.
A compatibilidade reversa é muito mais complicada do que parece, pelo fato de que cada console é construído a partir de partes muito específicas e feito para rodar de uma maneira específica. Não é que seja que não possa ser feito, mas é muito trabalho para um recurso que a maioria dos gamers não usam.
Mas, pensando que a Microsoft realmente faça isso e traga a compatibilidade reversa ao Xbox One, provavelmente será em uma dessas duas formas: extremamente limitada (como acontece com a emulação do Xbox 360 para o Xbox original) ou via streaming pela web (como a Sony planeja fazer com o PS4).
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