Segundo Wall Street Journal, plataforma planeja expandir sua receita com novos modelos de publicidade.
De olho em aumentar sua receita, o Twitter planeja lançar 15 novos tipos de anúncios publicitários durante os próximos seis meses. As informações são do Wall Street Journal.
De acordo com o jornal norte-americano, a nova iniciativa publicitária da plataforma começará de forma modesta, com um novo tipo de anúncio que encoraja os usuários a baixarem apps nos seus smartphones. Clicar no link de download te leva para a listagem do aplicativo na loja de aplicativos.
Não é preciso pensar muito para perceber como esses tipos de anúncios podem ser aplicados em outros bens ou serviços. Imagine, por exemplo, um anúncio para um filme ou evento esportivo local que tem um botão “Comprar ingressos”. Segundo o WSJ, os executivos do Twitter tem mostrados aos potenciais anunciantes “como os Cards podem ser usados para encorajar os usuários a se inscreverem para promoções e concursos com um compartilhamento via um clique dos seus e-mails”.
A reportagem ainda aponta que esses novos anúncios serão uma extensão dos Cards já existentes do Twitter, que atualmente exibem previews de imagens, vídeos, ou sites – entre outras coisas – juntamente com um tuíte.
Obviamente que nada impede que as empresas insiram um link de compra ou download de app em um tuíte patrocinado hoje em dia, mas o WSJ nota que o “Twitter tem experimentado com outras maneiras de usar o cartão para impulsionar o engajamento dos usuários com os anunciantes”. E dar aos usuários uma chamada mais clara para agir em tuítes patrocinados parece ser uma maneira de fazer exatamente isso.
Ainda resta saber como isso vai impactar o Twitter a partir do ponto de vista da experiência do usuários. Até o momento, os programas de publicidade da empresa foram relativamente não invasivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário