O 1º de abril é uma data curiosa para o mundo da tecnologia, onde empresas anunciam inúmeros produtos fantasiosos que nunca se tornarão realidade. O Google é mestre nisso, e aproveitou a data para mostrar a Magic Hand, um novo método de interagir com celulares e tablets.
O projeto fictício da Magic Hand foi pensado para que o usuário nunca mais precisasse encostar na tela dos aparelhos para interagir com o aparelho, evitando problemas com unhas compridas, mãos engorduradas, etc. Em vez disso, ele pode usar uma mão robótica para realizar as tarefas.
Ela seria capaz de reconhecer as teclas do dispositivo e seria controlado por um joystick. Também seria possível conectar a Magic Hand a um teclado físico comum, transformando os comandos em ações na tela do dispositivo móvel.
O aparelho, que pesa fictícios 800 gramas, teria várias versões para que o usuário decida qual é a melhor forma de utilizá-lo. Ele poderia ser adquirido em suas edições destra e canhota e seria lançado na versão “polegar”, “mindinho”, “pata de gato” e “coçador de costas”.
Confira o vídeo abaixo, para entender melhor a ideia. Ele está em japonês, mas é perfeitamente possívels entender o que ele quer dizer. No entanto, se preferir, ative as legendas em inglês, caso o idioma nipônico não seja sua segunda língua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário