O estudante sul-africano de engenharia da computação Nick Rout tem uma ideia na cabeça: ter um único dispositivo que possa servir como smartphone, tablet, laptop ou smart TV, o que tornaria mais fácil carregar os arquivos, sem a necessidade de sincronização.
Assim nasceu o Seed, aparelho que se transforma em diferentes sistemas por meio docas que trocam de interface rapidamente, de forma automática. Cada doca possui apenas uma tela, bateria e interfaces de entrada (teclado, mouse ou touchscreen), encurtando o tempo de produção.
O aparelho rodaria a distribuição Ubuntu do Linux, que já é otimizada para celulares e computadores, então não seria tão complexa a adaptação para os diferentes formatos e interfaces.
Em termos de processamento, o Seed não ficaria devendo muito, já que os celulares da atualidade têm vários núcleos e memória RAM satisfatória. Uma doca de laptop baseada em seed seria suficiente para armazenar coisas leves, mas não competiria com uma máquina de alto desempenho.
Por enquanto existem apenas protótipos e o projeto ainda não está disponível comercialmente. O criador aceita doações que possam ajudá-lo a concluir o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário