Controladora do data center, Equinix fechou acordo para ofertar serviço em 16 mercados, incluindo o Brasil.
A Equinix, Inc., empresa de interconexão e data centers global, libera o Microsoft Azure ExpressRoute para seus sites, International Business Exchange em 16 mercados globais.
No Brasil, a solução será implementada nos quatro sites da Alog Data Centers do Brasil, companhia membro da plataforma Equinix e uma das principais operadoras de serviços de TI do país, no segundo semestre deste ano.
Como primeiro provedor de data centers internacional a oferecer este serviço, a Equinix possibilita aos seus clientes acessar o Azure diretamente em seus data centers nos cinco continentes – América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania.
A Microsoft utiliza os sites Equinix para beneficiar-se das mais de 975 redes de telecom e da escalabilidade dos mais de 450 provedores de cloud e 600 provedores de TI. Esta parceria garantirá à Microsoft a capacidade de realizar interconexões com os 4, 5 mil da Equinix ao redor do mundo.
A infraestrutura física do Azure ExpressRoute está disponível através do Backbone de Rede da Equinix, que proporciona conectividade segura e aprovisionamento em tempo real. Com a conexão ao ExpressRoute através da Plataforma Equinix, as empresas poderão integrar sua nuvem e as estratégias de data center beneficiando-se da integração completa entre os novos serviços e as aplicações existentes.
O Azure é muito aproveitado para cargas de trabalho sazonais que incluem Big Data, armazenamento de arquivos, backup e recuperação de dados, aplicações híbridas, aplicações de produtividade e mídia.
Atualmente, o ExpressRoute está disponível para teste nos data centers IBX da Equinix em Silicon Valley, Washington D.C. e Londres. No Brasil, o serviço será oferecido no segundo semestre de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário