Olhar Digital: Intel prevê lançamento de camisa inteligente neste ano
Há alguns anos a indústria de tecnologia tem se mobilizado para a tecnologia “vestível”. Os maiores reflexos disso são os relógios e pulseiras inteligentes. Para a Intel, o próximo passo pode ir além: camisas inteligentes são o que a área reserva para um futuro próximo.
O CEO Brian Krzanich se apresentou na Code Conference com a camiseta cheia de sensores. A tecnologia é aplicada para o monitoramento da saúde, como o batimento cardíaco e até mesmo a emoção dos usuários. Os sensores se comunicam com um aplicativo no smartphone.
Ela está mais próxima do mercado do que se imagina. O executivo prevê que ela seja comercializada ainda no terceiro trimestre deste ano.
A camiseta tem uma bateria que não deve ser molhada, o que parece ser um problema de design, já que ela pode ser danificada em caso de chuva. Krzanich insiste no fato de que ela pode ser removida, então é recomendável retirar a bateria quando começar a chover ou quando a peça for lavada.
A Intel, no entanto, não deve produzir as camisetas em si, mas sim os sensores que serão aplicados na vestimenta. A visão do executivo inclui também o monitoramento de olhos, orelhas, punho e tronco, então uma camisa não deve ser o último passo da Intel na área de tecnologia vestível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário