Verizon não quer que Netflix avise sobre congestionamento na internet.
Empresa quer ainda saber quais de seus clientes receberam o aviso.
A operadora de telefonia norte-americana Verizon exigiu nesta quinta-feira (5) que o Netflix pare imediatamente de enviar mensagens a clientes culpando a operadora pela lentidão no carregamento de vídeos.
Em uma carta enviada ao Netflix, a Verizon também pediu que a empresa forneça uma lista de clientes da rede Verizon para os quais o Neflix enviou as mensagens e outras informações. Caso contrário, entrará com uma ação judicial.
"Se eles não fornecerem essas informações, vamos buscar soluções legais", afirmou o advogado da Verizon, Randal Milch, na carta ao advogado do Netflix, David Hyman.
Em meados de maio, o Netflix começou a testar o envio de mensagens para a tela de alguns clientes enquanto o vídeo está carregando. O comunicado informa que há um congestionamento da rede da Verizon ou de outras provedoras de Internet.
O Netflix disse nesta quinta-feira (5) que as mensagens têm o objetivo de dar mais informações aos consumidores sobre o serviço, semelhante à publicação do ranking Netflix de velocidade dos provedores de Internet.
"Isso é sobre consumidores não recebendo pelo que pagaram aos servidores de banda larga", disse o porta-voz do Netflix, Jonathan Friedland. "Estamos tentando dar mais transparência, assim como fazemos com o índice sobre velocidade, e a Verizon está tentando calar a discussão."
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