Zach Miners
Usuários não poderão enviar mensagens a partir do app do Facebook. Será necessário instalar o app específico
Se você gosta de enviar mensagens via Facebook a partir de seus dispositivos móveis, prepare-se para fazer o download de um novo aplicativo.
O Facebook confirmou nesta segunda-feira, 28/7, que estará removendo o recurso de mensagem de seu aplicativo móvel ao longo dos próximos dias. Passará a exigir que a conversa flua através do uso do aplicativo autônomo Messenger. A mudança não afeta o Facebook nos desktops. Apenas os aplicativos móveis do Facebook no iOS e Android deixarão de ser usados para troca de mensagens em tempo real.
"Nos próximos dias, vamos notificar mais pessoas de que se quiserem enviar e receber mensagens no Facebook, precisarão baixar e instalar o aplicativo Messenger," disse um porta-voz do Facebook em um e-mail.
A meta da empresa é tornar o Messenger o melhor serviço móvel de mensagens, disse o porta-voz. A mudança pode aumentar significativamente a quantidade de usuários do Facebook Messenger.
Semana passada, durante a apresentação dos resultados da empresa para o segundo trimestre, Mark Zuckerberg informou que pretende transformar o mensageiro em um negócio importante.
Não está claro como o WhatsApp se encaixa na nova estratégia da rede social.
O Messenger tem hoje mais de 200 milhões de usuários ativos mensais - pouco menos de um quinto da base total de usuários do Facebook. Além de enviar mensagens de texto, possibilita chamadas de voz (VoIP), grupo de bate-papo e troca de fotos e vídeos de curta duração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário