O Google comprou a start-up Jetpac, criadora de um software que analisa imagens publicadas na internet e elabora guias urbanos a partir da informação que extrai delas.
A informação foi divulgada no site da start-up na última sexta-feira (15).
Criada em 2011, a Jetpac compila informação de fotografias publicadas em redes sociais como o Instagram e, mediante um avançado sistema de inteligência artificial, cria guias com a informação que consegue identificar nelas.
Assim, as frequentes imagens de comida, prédios, pessoas e elementos decorativos que circulam pelo Instagram alimentam o conteúdo dos guias digitais da Jetpac sobre hábitos, curiosidades e possibilidades de lazer que cada cidade oferece.
"Nos unimos ao Google. Esperamos trabalhar em projetos emocionantes com nossos colegas do Google", dizia a breve mensagem no site da start-up californiana.
A Jetpac também informou que o aplicativo não estará mais disponível na App Store, e que deixará de atualizar a ferramenta a partir de 15 de setembro.
O valor da aquisição não foi revelado.
Desde que foi fundada em 2011, a Jetpac arrecadou US$ 2,4 milhões de investidores de capital de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário