Hoje parece que tudo está à venda App Store. Mas não é bem assim. Uma brincadeira no parque com os amigos, uma viagem à praia ou ursinhos de pelúcia não podem ser adquiridos na loja virtual da Apple.
Pensando nisso, a sueca Linn Wexell e os brasileiros Caio Andrade e Rafael Ochoa resolveram criar adesivos com a frase "Not Available on the App Store" ("Não Disponível na App Store", em português) e colá-los em brincadeiras e situações que não podem ser adquiridas pelo tablet ou smartphone.
Segundo o grupo, a ideia surgiu depois de observar as pessoas nas ruas, em restaurantes e em shoppings, onde é comum encontrar crianças mergulhadas nos eletrônicos e deixando de lado as brincadeiras comuns do dia a dia.
"O objetivo do projeto é ajudar as pessoas, em um mundo que está sempre conectado, a se desconectar", disse Andrade, por e-mail, à "Folhinha".
"Com a tecnologia tudo fica tão fácil que acabamos nos tornando preguiçosos. Quando temos um computador que faz isso por nós, não precisamos usar nossa memória e muito menos pensar", afirmou Ochoa.
Os três moram em Estocolmo, capital da Suécia, e os primeiros locais escolhidos para colar os adesivos foram parques e locais a céu aberto da cidade.
A primeira foto do projeto foi postada no site no dia 16 de abril de 2014 e, desde então, cerca de 7.000 adesivos chegaram a mais de 50 países, entre eles Noruega, Japão, França, China, Brasil e outros. "Cada envelope com os adesivos era acompanhado de uma cartinha feita à mão, imagina o trabalho...", contou Linn.
Entre as reações de adultos e crianças ao conhecerem o projeto, chamou a atenção deles a de um pai que estava indo comprar um iPad para o filho, mas viu o site e desistiu.
Os adesivos são vendidos a U$ 1 dólar pelo site, mas podem também ser impressos. A página também reúne fotos dos adesivos colados pelo mundo, que podem ser enviadas por qualquer pessoa. Basta mandar um e-mail para notonappstore@gmail.com ou postar a imagem com a hashtag #notonappstore.
Pensando nisso, a sueca Linn Wexell e os brasileiros Caio Andrade e Rafael Ochoa resolveram criar adesivos com a frase "Not Available on the App Store" ("Não Disponível na App Store", em português) e colá-los em brincadeiras e situações que não podem ser adquiridas pelo tablet ou smartphone.
Segundo o grupo, a ideia surgiu depois de observar as pessoas nas ruas, em restaurantes e em shoppings, onde é comum encontrar crianças mergulhadas nos eletrônicos e deixando de lado as brincadeiras comuns do dia a dia.
"O objetivo do projeto é ajudar as pessoas, em um mundo que está sempre conectado, a se desconectar", disse Andrade, por e-mail, à "Folhinha".
"Com a tecnologia tudo fica tão fácil que acabamos nos tornando preguiçosos. Quando temos um computador que faz isso por nós, não precisamos usar nossa memória e muito menos pensar", afirmou Ochoa.
Os três moram em Estocolmo, capital da Suécia, e os primeiros locais escolhidos para colar os adesivos foram parques e locais a céu aberto da cidade.
A primeira foto do projeto foi postada no site no dia 16 de abril de 2014 e, desde então, cerca de 7.000 adesivos chegaram a mais de 50 países, entre eles Noruega, Japão, França, China, Brasil e outros. "Cada envelope com os adesivos era acompanhado de uma cartinha feita à mão, imagina o trabalho...", contou Linn.
Entre as reações de adultos e crianças ao conhecerem o projeto, chamou a atenção deles a de um pai que estava indo comprar um iPad para o filho, mas viu o site e desistiu.
Os adesivos são vendidos a U$ 1 dólar pelo site, mas podem também ser impressos. A página também reúne fotos dos adesivos colados pelo mundo, que podem ser enviadas por qualquer pessoa. Basta mandar um e-mail para notonappstore@gmail.com ou postar a imagem com a hashtag #notonappstore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário