Recurso de apontar lugares frequentados foi transferido ao app Swarm.
Novo app com funcionamento reformulado promete 'buscas personalizadas'.
O Foursquare anunciou nesta quarta-feira (6) o novo aplicativo da ferramenta de geolocalização que não possui mais o botão para fazer “check-in” em lugares. De acordo com a companhia, 50 milhões de pessoas no mundo todo usam o app.
O Foursquare optou por deslocar o "check-in" para outro aplicativo da empresa, o Swarm, anunciado em maio como a ferramenta móvel da companhia para localizar quais amigos estão por perto. Em cinco anos de funcionamento do aplicativo, o Foursquare atingiu 6 bilhões de "check-in".
Foursquare vai abandonar 'check-in' em
reformulação para focar em 'buscas locais
personalizadas'. (Foto: Divulgação/Foursquare)
Os “check-in”, fotos e os contatos de amigos armazenados no Foursquare serão transferidos para o Swarm. Segundo a desenvolvedora do app, três quartos dos usuários do aplicativo tradicional já migraram para o novo.
A exclusão da ferramenta faz parte de uma reformulação para fazer o aplicativo focar em “buscas locais personalizadas”, feitas de acordo com o perfil dos usuários.
"Não há razão para que nós todos recebamos as mesmas recomendações quando procuramos lugares para comer, beber ou comprar", informou a empresa.
O Foursquare aproveitou o anúncio para reformular o logotipo, para que seja uma “mistura entre mapa de pins e emblema de super-herói”. O novo visual acompanhará a remodelação na forma de funcionar do app. “Depois de ensinar o Foursquare algumas coisas sobre você ─adicionar seus gostos, seguir especialistas, ou mesmo após passear por alguns dias─ o aplicativo será 100% seu”, informou a empresa.
Na capa do aplicativo, há itens que os usuários podem apontar como preferências. A partir daí, opções de estabelecimentos que se encaixam passam a ser exibidas automaticamente. Essas opções incluem "capirinhas", "bom para família" e "cerveja" e "mesas ao ar livre".
A “busca local personalizada” no aplicativo vai sugerir os estabelecimentos comerciais mais próximos, como restaurantes e bares, que podem ser mais apreciados pelos usuários. Essa sugestão será feita com base nas interações das pessoas com o aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário