Monica Campi
A fabricante chinesa Xiaomi ultrapassou a Samsung em número de vendas de smartphones na China pela primeira vez em 2014.
A participação da Samsung no mercado chinês caiu 15% no último trimestre e registrou a primeira queda de liderança da empresa na China desde 2011.
Segundo dados da consultoria Canalys, a Xiaomi vendeu 15 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2014, enquanto a Samsung vendeu 13,2 milhões.
De acordo com a consultoria, a Xiaomi adotou uma sólida estratégia de ampliar o volume de aparelhos vendidos no mercado, aliada a produtos com preços baixos e marketing focado.
A China é o país com o maior número de usuários de celular do mundo e representa 37% do mercado global. E devido ao sucesso no país, a Xiaomi pretende expandir suas operações para outros locais a partir do próximo ano incluindo México, Tailândia, Indonésia, Rússia e Turquia.
O brasileiro Hugo Barra, ex-vice-presidente do Android, assumiu no ano passado o cargo de vice-presidente global da Xiaomi para liderar a expansão internacional da empresa e em março deste ano se reuniu com entidades nacionais para preparar a chegada dos produtos da companhia no Brasil. Mas a chegada ao mercado brasileiro ainda não tem uma data prevista.
Para a consultoria a Xiaomi precisa reforçar sua marca internacionalmente, localizando serviços e ofertas para os diferentes mercados onde se expandir. E os números atuais de vendas da empresa na China já ajudam a demonstrar o potencial da fabricante para além da Ásia.
A participação da Samsung no mercado chinês caiu 15% no último trimestre e registrou a primeira queda de liderança da empresa na China desde 2011.
Segundo dados da consultoria Canalys, a Xiaomi vendeu 15 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2014, enquanto a Samsung vendeu 13,2 milhões.
De acordo com a consultoria, a Xiaomi adotou uma sólida estratégia de ampliar o volume de aparelhos vendidos no mercado, aliada a produtos com preços baixos e marketing focado.
A China é o país com o maior número de usuários de celular do mundo e representa 37% do mercado global. E devido ao sucesso no país, a Xiaomi pretende expandir suas operações para outros locais a partir do próximo ano incluindo México, Tailândia, Indonésia, Rússia e Turquia.
O brasileiro Hugo Barra, ex-vice-presidente do Android, assumiu no ano passado o cargo de vice-presidente global da Xiaomi para liderar a expansão internacional da empresa e em março deste ano se reuniu com entidades nacionais para preparar a chegada dos produtos da companhia no Brasil. Mas a chegada ao mercado brasileiro ainda não tem uma data prevista.
Para a consultoria a Xiaomi precisa reforçar sua marca internacionalmente, localizando serviços e ofertas para os diferentes mercados onde se expandir. E os números atuais de vendas da empresa na China já ajudam a demonstrar o potencial da fabricante para além da Ásia.
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