A Apple define o iOS 8, nova versão de seu sistema para iPhones e iPads, como a "maior atualização desde que a App Store foi lançada", com "centenas de novidades".
O peso do download, liberado desde esta quarta (17), assustou muita gente –o arquivo pode chegar a mais de 1 Gbyte e o espaço livre necessário para a instalação do sistema pode superar 5 Gbytes.
É mais da metade do espaço de armazenagem do aparelho com 8 Gbytes de memória e quase a metade do de 16 Gbytes (que, vazio, tem 13,2 Gbytes de armazenagem).
O sistema está disponível para usuários de iPhone, a partir da versão 4S, e de iPad, a partir da segunda geração -embora para estas versões o recomendado seja esperar para atualizar, já que os aparelhos mais antigos podem ficar excessivamente lentos.
Visualmente, o software não parece muito diferente, mas há muitas modificações –algumas "emprestadas" da concorrência– que o tornam mais flexível.
Uma das principais novidades é o recurso que permite ao usuário interagir com qualquer notificação, como mensagens do WhatsApp ou eventos no calendário, sem precisar acessar o aplicativo.
O teclado também ficou mais esperto; a função de prever palavras escritas pode variar conforme o aplicativo que estiver aberto. Há sugestões mais informais em programa de mensagens e mais formais para e-mails, por exemplo.
O iOS 8 traz também uma "central de saúde", o Health, que coletará informações sobre alimentação, batimento cardíaco e atividade física para criar gráficos interativos.
O app de fotos ganha atualizações e recursos de edição.
A atualização chega dois dias antes da Apple disponibilizar o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus em lojas dos EUA e de nove outros países.
NOVOS IPADS?
Após anunciar seu Apple Watch e novos iPhones, a empresa pode apresentar a sexta geração do iPad, a terceira versão do iPad mini e uma nova versão do sistema operacional para seus computador Mac em 21 de outubro.
Os tablets mais recentes da Apple foram apresentados em 22 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário