Finalmente a Apple começou a se posicionar sobre o “bendgate”, o caso dos iPhones que entortam sob pressão. A empresa respondeu à CNBC afirmando que os casos de usuários que reclamaram por vias oficiais de que seus novos celulares são “extremamente raras”: apenas nove pessoas teriam se queixado do problema.
A empresa aproveitou para afirmar que durante o processo de design foram tomadas medidas para evitar que o aparelho fosse danificado. De acordo com a Apple, tanto o iPhone 6, quanto o iPhone 6 Plus tem aço e titânio em sua composição para forçar possíveis pontos de stress para evitar danos como o que vimos nos últimos dias.
A resposta da Apple chega em uma hora em que a história já ganhou proporções gigantescas. Tudo começou com alguns usuários que publicaram fotos de seus iPhones levemente tortos com a pressão do bolso. Depois, um canal no YouTube decidiu fazer o teste com suas próprias mãos e atestou que o iPhone 6 Plus é capaz de entortar quando pressionado (outros aparelhos não sofreram o mesmo dano quando testados) e de repente a história viralizou, ao ponto de virar meme e piada na internet.
Trata-se de um problema real. Jornalistas sérios do Business Insider e da revista Wired também relataram a mesma situação em seus aparelhos apenas com a pressão do bolso, sem que fosse necessário aplicar uma força absurda, como no vídeo do YouTube. A Apple, no entanto, diz que os usuários não devem se preocupar com isso, e que o uso comum não causa danos ao celular.
De qualquer forma, o iPhone começou a chegar às mãos dos consumidores há apenas uma semana, então ainda é necessário ver até onde o caso vai chegar. Existe a possibilidade que seja realmente um problema pequeno que ganhou proporções excessivas, mas também pode ser que isso piore com o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário