Enquanto relógios inteligentes começarão a tentar dominar o mercado a partir do final de 2014, mas a fabricantes de acessórios para PC Razer tem uma opção mais discreta, embora de alta tecnologia, para quem não quer chamar muito a atenção e usar o gadget vestível. A companhia trará ao Brasil a pulseira inteligente Nabu na primeira semana de dezembro pelo preço de R$ 350.
Sucesso na feira Consumer Electronic Show (CES) 2014, realizada em janeiro, o valor da Nabu é inferior ao de relógios inteligentes como o Pebble e o Moto360 - e certamente deve ser menor do que o Apple Watch que ainda será lançado. Não há uma tela grande como nestes dispositivos. A Nabu é uma pulseira com uma pequena tela na parte inferior. Ao receber uma ligação telefônica, uma mensagem, um tuíte, um WhatsApp, uma curtida no Instagram, por exemplo, ela vibra e apresenta um resumo da mensagem nesta tela, ativada quando o usuário gira o pulso.
"A pulseira mostra um resumo de quatro linhas de uma mensagem, para dar oportunidade ao usuário de não precisar tirar o telefone do bolso", explica João Martins, diretor da Razer no Brasil, durante a feira Brasil Game Show 2014. "Optamos por criar um produto mais discreto, com menos exposição".
A pulseira é compatível com smartphones com iOS e Android - ainda não existe para Windows Phone - e se conecta ao aparelho por meio da conexão sem fio Bluetooth. A bateria depende do uso, mas dura até uma semana.
"Haverá uma loja de aplicativos para a Nabu, e qualquer empresa poderá fazer", conta o executivo. Desse modo, até games e outros tipos de apps podem ser usados na pulseira.
Há também um foco na saúde. A Nabu conta passos e permite que sejam estipuladas metas para os dias. Ela também controla o sono e acorda o usuário no melhor momento próximo da hora de dispertar.
Uma boa notícia é que se o usuário tomar um banho de chuva, a Nabu não estragará. Ela só não pode ser imersa em água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário