Entre as inovações estão a interface para o usuário, o conjunto de recursos de segurança e gerenciamento de dispositivos e o programa Windows Insider
A Microsoft revelou no último dia 30/09, os primeiros detalhes do seu próximo sistema operacional Windows, o Windows 10. A empresa direcionou essa primeira apresentação ao mercado corporativo, e mostrou os primeiros detalhes do technical preview do sistema operacional para PCs, que foi liberado para download a partir de 1 de setembro.
A lista de novidades para os usuários corporativos inclui a interface de uso do SO, que resgata a aparência e funcionalidades tradicionais do Windows 7 e inclui recursos da interface modern inaugurada com o Windows 8. Os atributos corporativos importantes também incluem melhoria dos recursos de segurança e gestar de dispositivos.
A companhia também apresentou o Windows Insider Program, dando início ao seu maior esforço de desenvolvimento colaborativo de todos os tempos para mudar a forma com que o Windows é construído e entregue a fim de melhor atender às necessidades de usuários.
Os participantes do programa terão acesso ao Technical Preview do Windows 10 e um fluxo constante de builds até o fim do ciclo de desenvolvimento para usar e dar feedback. Para ser incluído no download do preview técnico do Windows 10 é preciso acessar o sitepreview.windows.com e cadastrar-se para o novo programa Windows Insider.
“O Windows 10 representa o primeiro passo de toda uma nova geração de Windows, liberando novas experiências para o usuário trabalhar, se divertir e se conectar”, disse o vice-presidente executivo do grupo de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, .
Segundo ele, o novo sistema operacional "é o mais abrangente e o melhor release que a Microsoft já fez para clientes corporativos". "Esperamos trabalhar junto de nossa ampla comunidade Windows para trazer o Windows 10 à vida nos próximos meses.”
Confira, abaixo, as principais novidades para o ambiente corporativo
1- Familiaridade e consistência entre dispositivos
O Windows 10 se adapta aos dispositivos que os clientes estão usando, do Xbox aos PCs, incluindo smartphones, tablets e gadgets minúsculos, e oferece uma interface consistente entre todos eles, ampliando segundo a Microsoft a produtividade.
O Windows 10 rodará em um leque ainda mais amplo de dispositivos, desde equipamentos conectados à Internet das Coisas (ioT) até data centers corporativos em todo o mundo.
A Microsoft também está entregando uma plataforma convergente de aplicação para desenvolvedores em todos esses dispositivos com uma loja de aplicativos unificada. Os desenvolvedores serão capazes de escrever uma aplicação uma vez e de implantá-la facilmente em múltiplos tipos de dispositivos, tornando a descoberta, a compra e a atualização mais fácil do que nunca para os clientes.
2- Recursos de gestão corporativa
"O Windows 10 incorpora quase tudo que as empresas precisam, direto no núcleo do produto — incluindo segurança de nível empresarial, recursos de proteção de identidade e de informação — de modo a reduzir as complexidades e oferecer melhores experiências do que outras soluções", informa a Microsoft.
Uma área de avanço está no trabalho que a Microsoft fez com identidades de usuários para aprimorar a resistência a violações, roubo ou phishing.
O Windows 10 também ajudará na prevenção avançada de perda de dados, usando containers e separação de dados pessoais e profissionais no nível de aplicação e de arquivo, permitindo proteção que acompanha o dado quando ele vai de um tablet ou PC para um drive USB, e-mail ou para a nuvem.
O gerenciamento e a implantação foram simplificados para ajudar a diminuir custos, incluindo upgrades in-place a partir do Windows 7 ou do Windows 8, que são focados em tornar obsoletos os cenários de limpeza e transferência de arquivos.
As empresas também terão a flexibilidade para escolher o quão rápido desejam adotar as inovações mais recentes, e influenciar melhorias contínuas baseadas em seus feedbacks.
Além disso, as organizações serão capazes de customizar uma loja específica para suas necessidades e seu ambiente. A intenção é ter uma loja de aplicativos que permitirá licenciamento de apps por volume, distribuição flexível e a capacidade de as organizações recuperarem ou reutilizarem licenças quando necessário.
3- Produtividade no PC
O technical preview of Windows 10 demonstra novos níveis de flexibilidade, navegação e familiaridade por meio da experiência Windows. Os recursos incluem:
— Menu Iniciar Expandido: O conhecido Menu Iniciar está de volta, oferecendo acesso rápido em um clique às funções e aos arquivos que as pessoas mais usam, e ele inclui um novo espaço para personalizar com aplicativos favoritos, programas, pessoas e websites.
— Apps que rodam em uma janela: Os apps da Windows Store agora abrem no mesmo formato que os programas desktop. Eles podem ser redimensionados e movidos e têm barras de título no topo, permitindo aos usuários maximizar, minimizar e fechar com um clique.
— Melhorias da função snap: Trabalhar em múltiplos apps de uma vez está ainda mais fácil e intuitivo com as melhorias da função snap. Um novo layout em quadrante permite ter até quatro apps abertos lado a lado na mesma tela. O Windows também exibirá outros apps e programas em execução para snapping adicional e ainda fará sugestões inteligentes, a fim de preencher o espaço na tela com outros aplicativos abertos.
— Novo botão para visão de tarefas: O novo botão para visão de tarefas na barra de tarefas habilita uma visão de todos os aplicativos e arquivos abertos, permitindo mudança rápida e acesso em um toque a qualquer área de trabalho criada.
— Múltiplas áreas de trabalho: Em vez de muitos apps e arquivos se sobrepondo em uma única área de trabalho, é fácil criar e alternar entre áreas de trabalho distintas para diferentes projetos e fins, seja para trabalho, uso pessoal ou para ambos.
4- Desenvolvimento aberto e colaborativo
A introdução do Windows Insider Program demonstra o contínuo compromisso da Microsoft em trabalhar em estreita colaboração com clientes para ajudar a moldar o futuro do Windows. Os Windows Insiders poderão dar feedback sobre os primeiros builds do produto ao longo do ciclo de desenvolvimento.
O programa incluirá várias formas de os Windows Insiders engajarem em um diálogo de duas vias com a Microsoft, incluindo um app Windows Feedback para o compartilhamento de sugestões e problemas, e um Windows Technical Preview Forum para a interação com engenheiros Microsoft e colegas Inside
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário