IBM e Twitter querem transformar as decisões das empresas
Por meio de acordo, IBM vai usar os dados sociais da plataforma de microblogging para ajudar companhias a entenderem melhor o mercado.
Por meio de acordo, IBM vai usar os dados sociais da plataforma de microblogging para ajudar companhias a entenderem melhor o mercado.
A IBM e o Twitter anunciaram nesta quarta-feira, 29/10, uma parceria que vai unir a grande quantidade de dados sociais do Twitter com programas de análise de dados da IBM, incluindo o Watson.
O acordo vai envolver três componentes principais, de acordo com as empresas. Em primeiro lugar, a IBM vai usar os streams de dados do Twitter para serviços na nuvem como Watson Analytics, Watson Developer Cloud e sua Bluemix (platforma como um serviço – PaaS).
As companhias também planejam colaborar em aplicativos corporativos direcionados para ajudar empresas a tomarem decisões mais inteligentes. O lançamento inicial vai combinar os dados do Twitter com o software de experiência do consumidor da IBM, o ExperienceOne.
Por fim, o braço de consultoria da IBM vai trabalhar junto com produtos específicos para indústria do Twitter com foco em áreas como varejo, serviços bancários e viagens.
“Eu uso o Twitter como uma espécie de radar de inteligência de mercado”, afirmou o gerente geral de análises de empresas da IBM, Alistair Rennie, em um post no blog da empresa sobre o assunto. “Sigo pessoas muito inteligentes para ver o que elas estão lendo e pensando. Agora, pela primeira vez, os líderes corporativos poderão adentrar esse stream do Twitter por meio de poderosas novas maneiras para encontrar insights que podem ajudá-los a entender mais profundamente o sentimento do consumidor, desenvolver produtos e serviços de sucesso, e antecipar mudanças em humores e mercados.”
As empresas já usam há tempos os dados do Twitter para monitorar o que os consumidores estão dizendo sobre seus produtos e serviços. No entanto, a ligação com a tecnologia da IBM vai permitir situações mais sofisticadas, como perguntar questões de padrões multi-variáveis como “Do que os usuários mais gostam nos nossos produtos?” ou “Por que estamos crescendo tão rapidamente no Brasil”,’ afirmou o Twitter sobre a novidade.
O acordo vai envolver três componentes principais, de acordo com as empresas. Em primeiro lugar, a IBM vai usar os streams de dados do Twitter para serviços na nuvem como Watson Analytics, Watson Developer Cloud e sua Bluemix (platforma como um serviço – PaaS).
As companhias também planejam colaborar em aplicativos corporativos direcionados para ajudar empresas a tomarem decisões mais inteligentes. O lançamento inicial vai combinar os dados do Twitter com o software de experiência do consumidor da IBM, o ExperienceOne.
Por fim, o braço de consultoria da IBM vai trabalhar junto com produtos específicos para indústria do Twitter com foco em áreas como varejo, serviços bancários e viagens.
“Eu uso o Twitter como uma espécie de radar de inteligência de mercado”, afirmou o gerente geral de análises de empresas da IBM, Alistair Rennie, em um post no blog da empresa sobre o assunto. “Sigo pessoas muito inteligentes para ver o que elas estão lendo e pensando. Agora, pela primeira vez, os líderes corporativos poderão adentrar esse stream do Twitter por meio de poderosas novas maneiras para encontrar insights que podem ajudá-los a entender mais profundamente o sentimento do consumidor, desenvolver produtos e serviços de sucesso, e antecipar mudanças em humores e mercados.”
As empresas já usam há tempos os dados do Twitter para monitorar o que os consumidores estão dizendo sobre seus produtos e serviços. No entanto, a ligação com a tecnologia da IBM vai permitir situações mais sofisticadas, como perguntar questões de padrões multi-variáveis como “Do que os usuários mais gostam nos nossos produtos?” ou “Por que estamos crescendo tão rapidamente no Brasil”,’ afirmou o Twitter sobre a novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário