quarta-feira, 8 de outubro de 2014

IdgNow: Toshiba apresenta óculos inteligentes para rivalizar com o Google Glass


Com funcionamento que exige presença de smartphone e menos funções do que o gadget do Google, Toshiba Glass deve chegar ao mercado em 2015.
A Toshiba está de olho no mercado de smart glasses. A empresa exibiu um protótipo de óculos desse tipo durante o evento de tecnologia Ceatec, realizado no Japão nesta semana.

Chamado de Toshiba Glass, o gadget possui um projetor leve e pequeno colado em uma das hastes próxima das lentes. Esse projeto exibe uma imagem que reflete a parte interna da lente para fornecer uma tela no estilo de realidade aumentada.

É um princípio similar ao do Google Glass, que também utiliza um projetor embutido. Mas, ao contrário do gadget do Google, os óculos da Toshiba não possuem um prisma sobre a lente para refletir a imagem no olho da pessoa.

Em vez disso, com o produto da Toshiba, as próprias lentes trazem uma série de prismas estreitos e verticais. Eles são basicamente invisíveis quando você olha pelas lentes, mas uma imagem projetada a parti de um ângulo reflete de volta no olho.

A Toshiba afirma que os óculos pesam 42 gramas – mais ou menos o mesmo peso do Google Glass, segundo esse rela’torio (vale lembrar que a gigante de buscas não revela as especificações do produto). 

Mas os óculos da Toshiba tem algumas diferenças do produto do Google. Para começar, ele não é wireless – se conecta a um smartphone no seu bolso para poder funcionar. Isso acontece, em parte, porque a bateria para o projetor deixaria os óculos muito pesados, segundo a fabricante – apesar de o Google ter conseguido resolver isso de alguma forma.
A outra parte pela qual o Toshiba Glass não impressiona tanto é que ele não um computador mesmo, mas apenas um sistema de tela que se conecta ao seu smartphone.

Talvez por isso mesmo, ele deve ser bem mais barato do que o Google Glass, vendido atualmente por 1.500 dólares. A Toshiba espera começar a vender o produto no próximo ano nos EUA e no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário