O Google divulgou nesta quinta-feira, 16, seu relatório trimestral de vendas e lucros. Segundo o documento, a gigante de buscas teve uma receita de US$ 16,52 bilhões (cerca de R$ 40,9 bilhões) no período do terceiro trimestre de 2014, encerrado no dia 30 de setembro.
O número representa um aumento de 20% em comparação com o terceiro trimestre de 2013. No último trimestre, os custos totais de aquisição ficaram em US$ 3,35 bilhões (ou 23% das receitas com publicidade). O custo por clique continuou em declínio, mas obteve aumento em mercados também, principalmente fora dos Estados Unidos.
O lucro de uma forma geral caiu em relação ao que foi visto no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre de 2014, o Google revelou um lucro operacional de US$ 3,72 bilhões contra US$ 3,76 bilhões em 2013.
Os cliques pagos agregados, que incluem cliques relacionados a anúncios veiculados em sites do Google e membros da rede, melhorou 17% ante o mesmo período do ano anterior e aumentou aproximadamente 2% em relação ao segundo trimestre deste ano.
Já os cliques pagos de sites, que incluem cliques de anúncios veiculados no Google operados em diferentes regiões e diferentes ferramentas, como a busca, Mapas e Finanças, cresceram cerca de 24% sobre o terceiro trimestre ano passado passado e aproximadamente 4% em relação ao segundo trimestre de 2014.
Os cliques pagos de network, que incluem cliques relacionados a anúncios não servidos nas propriedades do Google que participam do AdSense para busca, AdSense para conteúdo e AdMob, expandiu em torno de 2% ante o terceiro trimestre de 2013 e diminuiu aproximadamente 4% sobre o segundo trimestre deste ano.
Enquanto isso, o custo médio por clique, que inclui cliques para anúncios em sites do Google e sites membros da rede, caiu em 2% sobre o terceiro trimestre ano passado e permaneceu igual diante o segundo trimestre deste ano. O custo por cliques para sites do Google teve queda de de 4% em relação ao mesmo período de 2013 e diminuiu também 1% sobre o segundo trimestre de 2014. Já o custo por clique de network diminuiu cerca de 4% ante o terceiro trimestre do ano anterior e aumentou cerca de 2% se comparado com o segundo trimestre de 2014.
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