No evento desta quinta-feira, 16, a Apple dedicou uma boa parte de seu tempo para falar sobre todas as novidades do iPad Air 2. De repente ela jogou os preços do iPad mini 3 sem mais detalhes. Analisando a tabela de especificações, foi possível descobrir o motivo: o novo iPad mini é (quase) idêntico ao modelo anterior. A única diferença é o Touch ID, sensor de impressões digitais.
Não exageramos ao dizer que ele é idêntico. O iPad mini 2 tem uma tela de 7,9 polegadas com resolução 2048x1536 (326 pixels por polegada), a mesma do 3. Suas dimensões permanecem iguais: 20 cm x 13,47 cm x 0,75 cm, e o peso também é de 331 gramas.
Quer mais? O processador é o mesmo. A Apple utiliza no novo iPad mini o processador A7, presente no iPhone 5s e nos iPads da geração passada. O novo iPad Air recebeu o upgrade para a versão A8X do processador, mas a versão menor não passou pela mesma atualização.
A câmera também segue igual, sem tirar nem por. O sensor traseiro continua com 5 megapixels, mesma abertura de f/2.4, enquanto o frontal segue com 1,2 megapixels com capacidade para vídeos em 720p.
O texto poderia ser ainda mais longo explicando todas as semelhanças entre os dois modelos, mas já ficou claro. A única diferença é o leitor de impressões digitais Touch ID. Além disso, para quem curte, o iPad mini 3 tem a cor dourada. Será que realmente vale US$ 100 a mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário